Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012


FUTEBOL

Bom dia! Como hoje é domingo, dia de churrasco e futebol, estou postando um texto do contador de histórias é estórias Rubem Alves. São quatro textos referente a este esporte que faz a alegria  e a tristeza dos domingos de muita gente. 
Este é o Futebol I. Os amigos vão ter que esperar mais três domingos para ler todos... Ou adquiram o livro "Ostra feliz não faz pérola" - Recomendo.

FUTEBOL I
Onde se encontra a emoção do futebol? Será na sua beleza? Sim, é bom ver uma partida que se parece com um balé. Mas esse espetáculo coreográfico não faz o torcedor feliz. Uma partida que termina zero a zero é um tédio. O grito vem quando o gol acontece. É no gol que mora a alegria e... o sofrimento... A alegria do torcedor cujo time fez o gol é simétrica ao sofrimento do torcedor do time que sofreu o gol. Cada gol que se faz é uma afirmação de potência, enquanto cada gol que se leva é uma afirmação de impotência. E o gol é, fundamentalmente, um ato sádico. Um estupro. Um gol é um time que enfia a sua bola no buraco do outro - dolorosamente - embora o outro tenha feito tudo para impedir que isso acontecesse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORMAR NOME E E-MAIL