Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012


EXAME DE APTIDÃO


Para o estudo de certas profissões exige-se que o candidato passe por um exame de aptidão. É o caso da música. Não basta desejar ser músico. É preciso ter as qualificações necessárias para a profissão de músico. Eu acho que o mesmo deveria ser obrigatório para aqueles que querem ser professores. Um teste de aptidão para os candidatos ao magistério seria: o candidato seria solto num pátio onde se encontram crianças. Se ele se enturmasse com elas, desse risadas e participasse de suas brincadeiras, seria aceito. Caso contrário, deveria procurar outra profissão, ainda que tivesse tirado dez em todas as provas teóricas.
                                                                                   Rubem Alves 

Eu aqui, me atrevo a acrescentar a minha opinião ao texto de Rubem Alves: para aqueles que querem ser médicos deveria ter um teste de aptidão onde o candidato, antes de fazer a prova do vestibular, seria solto dentro de um grande hospital no Serviço de Urgência. Se ele não se incomodasse com o mal cheiro, conversasse com os pacientes e acompanhantes com paciência, tocasse no paciente com carinho, se indignasse com a falta de condições de trabalho oferecidas pelos hospitais públicos e demonstrasse verdadeiramente GOSTAR DE GENTE, seria aceito para cursar medicina. Caso contrário, deveria procurar outra profissão, ainda que fosse aprovado em primeiro lugar no vestibular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORMAR NOME E E-MAIL