Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012



“Só quem constrói o futuro tem direito a julgar o passado”

Desde 2011 o Conselho Regional de Medicina de Roraima têm adotado uma política de parceria com o Sindicato dos Médicos de Roraima buscando um caminho para o fortalecimento das Entidades Médicas no Estado. Esse foi um dos compromissos assumido por mim no dia de minha posse como presidente do CRM em 31 de março de 2011.
Conselho e Sindicato, ao longo deste ano de 2012, vêm assumindo compromissos públicos em defesa dos médicos, da boa medicina e da sociedade roraimense. Entendemos não ser possível se fazer uma medicina humanizada –  Assim preconiza o SUS – em um ambiente insalubre, com uma carga horária exaustiva, sem tempo para estudar, com salários aviltantes e precários contratos de trabalho. Some-se a isto, a falta de medicamentos, material cirúrgico, insumos de laboratórios e o sucateamento dos equipamentos hospitalares.
Para revertermos este quadro nebuloso é necessário que tenhamos entidades médicas fortes e comprometidas. O Sindicato dos Médicos de Roraima elegeu no último dia 13 de novembro, sua nova diretoria para a gestão 2012/2014. Venho acompanhando o trabalho do Dr. Wilson Franco e sua diretoria no sentido de resgatar a dignidade do médico roraimense. A luta é desigual e o esforço tem sido hercúleo. Conclamo os colegas a se unirem e se filiarem ao nosso sindicato. Precisamos aumentar nossa representatividade para legitimar nossas posições perante os gestores. O CRM tem marcado presença em todos os debates em benefício da classe. No entanto, temos nossas próprias limitações estatutárias, pois algumas bandeiras de luta, por força de lei, são de competência dos sindicatos.
Vamos escrever juntos uma nova página na história das Entidades Médicas de Roraima. Como nos diz o filósofo Nietzsche: “é muito mais produtivo construir o que vai acontecer do que analisar o que já passou”.

Dr. Wirlande da Luz
Presidente do CRM-RR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORMAR NOME E E-MAIL