Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012




É DE LASCAR!


A Assembléia Legislativa do Estado de Roraima anuncia campanha "SOS Hospital da Criança". Esse pessoal parece que trabalha no Parlamento Europeu de tão distante que se encontram dos fatos. A crise foi anunciada e denunciada por médicos do hospital, CRM-RR e SINDMED-RR há pelo menos 2 anos e nada foi feito pelos poderes públicos constituídos. 

Há dois meses que os abnegados funcionários daquela Unidade de Saúde vêm arrecadando alimentos, material descartável e medicamentos. No último final de semana fizemos uma manhã de arrecadação de alimentos na Feira do Produtor. Agora, me aparece o Segundo Poder, justamente aquele que representa os interesses do povo, com essa história de arrecadação de alimentos.
É lamentável a incapacidade da Assembléia Legislativa do Estado de exercer o seu papel. Não era isso que se esperava dos nobres deputados. Deixem que a arrecadação de alimentos os funcionários já estão fazendo. Esse tipo de ação qualquer cidadão faz. Não precisa ser eleito para tal.
O que se espera dos membros da Casa do Povo é que enfrentem a situação exercendo o papel que o povo lhes conferiu. Enfrentem o poder executivo e façam valer o cumprimento da Constituição. O que a Assembléia Legislativa está anunciando fazer, é uma demonstração de absoluta impotência, fraqueza ou, quem sabe, conivência.


Obs: Durante a arrecadação de alimentos na feira do Produtor no último sábado, apareceu uma parlamentar de muitos mandatos e comentou comigo: a que ponto nós chegamos, em doutor? Por essas e outras, é que não foi reeleita.

Um comentário:

INFORMAR NOME E E-MAIL